terça-feira, 16 de novembro de 2010

o Homem e suas obras. ( boas ou não )





Vai sem maca d'água mesmo, estou sem corel no meu pc particular, mas acredito que ninguem vai usar minha fotografia pois só tem gente feia na foto. Enfim...O ser humano, é algo que hoje pode estar aqui, e amanhã simplesmente ter virado pó...as pessoas se vão e se vem de nossas vidas, porém o que sempre ficará marcado na história e em nos nossos pensamentos, são o que elas nos deixaram de herança...e não to falando de dinheiro, to falando daquilo que a ferrugem, nem cupim, nem traça corrói, as suas atitudes, os momentos vividos juntos que ninguém poderá te roubar, ou apagar da sua mente, ao menos que você tenha uma doença quando ficar velho ( alzheimer ).
Ao olharmos um prédio cheio de cores, estamos vendo ali o trabalho de muitas vidas que trabalharam unidas para chegar a um propósito. Quando vemos um empresa multinacional a anos no mercado ( as vezes mais de cem ), vemos o suor do trabalho sendo continuado por muito tempo. Ou até mesmo um livro, que eterniza os pensamentos de alguém que queria te deixar uma mensagem antes de ir. Bom, a vida passa, quais são as suas obras? o que você tem feito para que seja lembrado por aquilo que fez de bom para alguém ? Amanhã você pode não estar mais aqui, e o que você vai levar ? Deixe pequenas "heranças" a quem esta próximo de você, ou até mesmo porque não, para quem nunca ouviu falar de você.

3 comentários:

  1. Que gente feia nada, somos todos filhos de Deus e quem é filho de Deus é bonito.
    Bom texto Fafas, a mais pura verdade.Temos que plantar hoje o que colheremos amanhã!
    abrss manolo

    ResponderExcluir
  2. Só porque tu é modelo agora não quer dizer que é bonito. :p
    É amigo, vamos começar a fazer as boas obras !
    Aquelas que edificam, vamos ser lembrados aqui na terra e começar a juntar riquezas no céu desde já.
    Amor ao próximo, focar esse objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito triste quando famílias só se encontram em funeráis, é, não se visitam, e aí quando um familiar morre é que faz com que a família se reúna, as pessoas devem ser valorizadas enquanto são vivas! Depois que morre não adinta falar que o fulano era uma boa pessoa!!! Não faça coisas que você não gostaria que fizessem para você!!!, pois tenha certeza, o que você plantar, você vai colher!!! Visite os velhos amigos, faça novas amizades, saia do seu "mundinho" de vez em quando e lembre de alguém que precisa de ajuda. Isso vale muito...

    ResponderExcluir