terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ampulheta dos Tempos Modernos





Antigamente, as frações do dia ( horas, minutos ), eram medidas com uma ampulheta de areia. De acordo com a bíblia, as pessoas viviam cerca de mais de mil anos. Será que era melhor de viver ? O tempo não se passava, via-se suas gerações e gerações nascendo, com certeza também poderia ver seus filhos, netos morrendo por causas de doença e afins. Enfim, acredito que com esses mil anos de créditos concedidos por Deus, não se vivia apenas em quantidade de anos, mas também em qualidade, pois pense comigo: Não se preocupavam em acumular riquezas, não havia aquela ansiedade para descobrir coisas novas, cada momento era vivido com mais intensidade pois centenas de anos ainda estavam pela frente, e Deus supriria todas as necessidades isto era certo, pois eles viviam a cada dia o maior milagre de todos: a Vida !

Não se preocupe com o tempo, em acumular riquezas, procure viver intensamente ao lado de Deus, desfrutando de tudo o que ele tem preparado para você. Não seja ansioso, pois a ansiedade “queima” o tempo, quando esperamos ansiosos por algo, queremos que logo tudo passe e acabamos não aproveitando como deveríamos, buscamos tão cegamente muitas vezes por algo egoísta, que esquecemos de desfrutar desse maravilhoso tempo com mansidão ao lado de quem realmente se importa conosco. Nosso tempo foi reduzido desde nossa criação, como você o tem aproveitado ? Será que realmente é da forma certa que você o tem utilizado ? Se você não sabe a resposta para essas perguntas, só existe um lugar onde você pode procurar sobre esta resposta e que estará completamente certa, lá se encontra também todo o manual da vida: A Bíblia.

2 comentários:

  1. ♫ Viver cada dia como se eu estivesse às vésperas da tua volta !

    concordo e assino em baixo.

    Quando temos pressa em fazer as coisas, ou que certas coisas aconteçam em nossas vidas,
    na maioria das vezes, ou até mesmo, sempre,acabamos interferindo no tempo de Deus. E é por isso que muitas vezes, acabamos sofrendo de frustrações, mas o amor, a graça e a misericórdia de Deus é maior do que todas essas coisas, então, tudo fica bem outra vez.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um tempo acelerado!!! Mas temos que lembrar que: Nada que Deus tem como propósito na nossa vida vem tarde e nem vem adiantado, tudo Ele tem preparado no tempo certo!!! Então vamos viver um dia de cada vez... Deus diz na bíblia para não ficarmos ansiosos com o que vamos comer ou vestir, pois Ele quer que sejamos dependentes Dele, também diz que é pra lançar sobre Ele as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós!!!

    ResponderExcluir