domingo, 30 de novembro de 2014

A fórmula da felicidade

   Sabe aquele momento antes de dormir em que sua mente fervilha pensamentos? Pois como todos dias isso me acontece, hoje eu preciso escrever, para amanhã ou algum dia que eu esqueça, poder lembrar qual é a fórmula da felicidade.
   O que torna o mundo interessante é a complexidade e diversidade humana, isso faz com que cada um de nós seja um universo particular, portanto cada pessoa possui um conceito diferente de felicidade; Muitos se vão sem saber o que é felicidade, pois tornam seus ingredientes muito complexos, fazem com que ela dependa de objetos ou pessoas.
   Cada um tem sua fórmula, são diversos itens que a tornam possível, alguns a fazem com poucos itens de forma simples, outras passam uma vida inteira dedicada a achar. 
Resolvi tornar isso uma tarefa simples, talvez isso não se aplique a outros, mas como toda receita de bolo alguns ingredientes pra tornar isso algo real, podem ser os mesmos pra você.
   Coisas pequenas que não notamos, tão simples e ao mesmo tão recompensadoras, como ver um sorriso, ouvir alguém desabafar, rir de uma piada sem graça, perder a hora do lado de quem a gente gosta, fazer o bem para alguém, ouvir uma música nova, sair sem rumo por ai, topar uma aventura, pisar descalso na grama, simplesmente se sentir feliz por estar vivo.
  Algo interessante também é fazer alguém feliz; A forma mais fácil de se conseguir fazer isso é com alguém que tenha em comum a maior parte dos ingredientes que você, deste bolo que se chama felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário